Para importar preciso ter cartão de crédito ?

Essa é uma das maiores dúvidas daqueles que querem importar. E a reposta é : Não.
Você consegue realizar suas importações fazendo o pagamento de suas compras e dos fretes para o Brasil, por boleto ou transferência bancária/PIX.

O cartão de crédito é uma das opções no processo de compras internacionais, porém, não é o único.

Existe a possibilidade de utilizar um cartão de crédito digital pré-pago. O cartão de crédito pré-pago é um cartão de crédito recarregável. Você recarrega o cartão com o valor que deseja (geralmente, pagando um boleto) e, após a liberação do saldo, pode utilizar ele para compras à vista, desde que não ultrapassem o valor recarregado. 

O cartão de crédito pré-pago tem a mesma função que um cartão de crédito comum. Além das compras, você também pode sacar dinheiro do cartão e até mesmo pagar contas.

As compras no cartão pré-pago são liberadas somente se houver saldo suficiente no cartão, ou seja, é preciso que o cartão tenha sido recarregado previamente. 

Em relação ao limite no cartão de crédito pré-pago, é estipulado um valor máximo de carga total. Para ter um cartão pré-pago, basta ter CPF ativo e não é necessário ter conta bancária, apesar de ser uma vantagem ter conta em banco, para pagamento de recarga no débito. Assim como qualquer cartão, o pré-pago tem validade.

É prático e fácil ter um cartão de crédito pré-pago: você pode solicitar o seu cartão pela internet mesmo.

Abaixo estão algumas empresas que oferecem este tipo de serviço:

Neon, SuperDigital, PagBank, Mercado Pago e PayPal.